Obrigada pela visita e volte sempre

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Um certo Livro...

Não precisamos "tomar posse" de tudo o que achamos querer para nós... Podemos parar, observar e admirar, por um instante... E depois seguir em frente na vida... sem precisar "levar para casa"...

No entanto há um "Livro" que eu gostaria, mesmo, de poder ler, olhar, observar e admirar, pessoalmente, por todos os dias de minha vida... Este Livro parece não ter fim... mas quanto mais leio, mais sinto vontade de continuar lendo... Ah! se eu o pudesse ler a cada manhã, no meio da tarde e ao anoitecer... De suas páginas saltam risadas que soam como músicas; posso ouvir, também, canções trovadorescas... sou a sua castelã... Meu corpo arrepia a cada vez que folheio suas páginas; fico a sorrir... Mas mal posso vê-lo... Ele mora em meio as estantes de uma biblioteca. E quase nunca posso entrar nela... É um livro que conta histórias de tantos e longínquos lugares... Encontro nele histórias do medievo e atuais... E o seu cheiro de livro novo, então...?! Somente ao lembrar da cor marrom dourado, de sua capa, sensações me afetam os poros; também sinto vontade de rir e chorar; de dançar na chuva; cantar; também me vem uma vontade louca de abraçar apertado e ao mesmo tempo suavemente; de beijar até faltar o ar; tão boas são as suas histórias... Não sei se poderei fazer dele meu livro de cabeceira... Vontade não falta. 

Nenhum comentário: