Obrigada pela visita e volte sempre

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Porta retrato

E de carta em carta... as areias do tempo vão escoando... olho para meus dedos magrelos... eles já não são os mesmos... Frágeis a cada escrita... olho para meus olhos... às vezes quase não os vejo... olho para meu rosto já palidamente esbranquiçado... noto, com certo susto, que envelheci... Olho para as cartas, que meus olhos já não podem ler... olho para meu rosto, que o espelho não consegue perceber... Olho para dentro de mim... e no meu coração, ainda está você... Vem uma criança e, correndo, derruba o único porta retrato na mesinha de meu quarto... Ouço cacos caírem... Era onde eu guardava o teu último retrato... Ah! Mas que importa uma imagem no papel... Se te tenho na minha memória... Pois sempre te imaginei comigo... Até sonhei algumas vezes... Eu sempre via nós dois brincando, sorrindo, falando... e caminhando lado a lado... Mas chorei, quando ouvi quebrar aquele porta retrato... Ocorreu justamente no dia do teu aniversário... Hoje, aos oitenta anos, sinto cada vez mais saudades de tudo... e fico a pensar como teria sido... nunca saberei, mas eu sinto muitas saudades do beijo que não te dei...

Nenhum comentário: