Obrigada pela visita e volte sempre

sábado, 24 de março de 2012

Memórias de uma infância

Ah! Como lembro. De tempos de minha infância. De coisas que eu vivia. Minha mãe preparava o lanche para eu levar para a escola. Mas primeiramente, tentava me acordar. E como eu dava trabalho... E dormia... e dormia. Ela me vestia, e eu dormia. Colocava meu sapatinho, e eu ainda dormindo. Dessas coisas eu não lembro, ela é quem me conta. Seguia para a escola. Lembro mesmo de quando chegava a famosa hora do lanche. Como nem sempre eu levava comida, minha mãe levava um copo com leite quentinho e um pão com ovo. Ai que saudade. Os alunos riam (tão bobos). Preferiam (e criam ser melhor) comer balas e bombons, mas eu gostava do que dona Helena fazia. A saudade é alegre, mas é saudade. Creio que estava aos 7 e 8 anos de idade... Oh! Que tempos bons e tão doces e alegres. Tempos que eu brincava e isso era minha maior responsabilidade. Meu maior dever. Ser feliz. Lembro que minha mãe dizia: “Vá brincar, minha filha”. E eu que queria lavar a louça... (risos). Hoje é tudo tão diferente... (mais risos).
            Minha mãe não permitia que eu ou meus dois irmãos saíssemos para brincar na rua, mas sempre possuímos espaçosos quintais. E brincávamos... (eu poderia ter brincado mais, porém eles eram chatos). Lembro que os dois faziam brincadeiras de menino (afinal meninos), e eu queria brincar junto, mesmo menina. Eles diziam: “Não. Isso não é brincadeira de menina”. E eu saía muito brava e acabava brincando com minha boneca e algumas panelinhas. De vez em quando brincávamos juntos. E disso? Tenho muitas saudades. Saudades alegres. Saudades doces. De coisas que não voltarão jamais, infelizmente.

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, o tempo de infância era bem agradável. A Inocência era a coisa mais marcante e pura nesse período. Dar um ar de leveza, tranquilidade e felicidade.
As crianças chamam a atenção também pelo sua capacidade de comunicação, a amizade incorruptível e instantânea entre elas é de caráter marcante. Quando ocorre discussões entre elas parecem ser cessadas em pouco tempo, tornando-as juntas como se nada tivesse acontecido.
Será que se fosse copiado algumas personalidades comum em crianças, não tornaria o mundo um ambiente mais agradável?

Ibéria Souza Farias disse...

Ah! Sem dúvidas. Se as pessoas possuíssem a pureza da criança o mundo seria um lugar mais agradável de se viver. Mas os adultos tem a terrível mania de achar que sabem demais e que tem mais o que ensinar a uma criança, do que aprender com ela.

(Sei que foi meu primo, Rodrigo, quem fez o comentário acima)Um Beijo procê.