Obrigada pela visita e volte sempre

domingo, 2 de setembro de 2012

"Política", em minha cidade, recebe um nome especial: "Politicagem"!


    Entendo que pessoas miseráveis tanto no tocante a educação, quanto às finanças sejam facilmente ludibriadas por pessoas corruptas...
Mas pessoas que possuem capacidade de auto sustento financeiro e um considerado grau de educação se "deixarem levar" por falsas promessas... Isso eu não admito.
Afinal de contas, o que queremos para nosso país, estado e CIDADE?
O que preferimos?
Escolas e hospitais ou quadras de esportes e cadeias?
Sem educação as quadras de esporte serão depredadas, logo as cadeias ficarão ainda mais lotadas.
Um homem inteligente (não recordo qual) falou que quando se abre uma escola se fecha uma cadeia.
Porque então não exigimos escolas?
E do que adianta a quadra de esportes se não houver um hospital que concerte uma perna quebrada? Para o caso de um(a) jovem esportista ferir-se gravemente.
     Não sou contra às cadeias, elas servem para prender os fora da lei (inclusive políticos assaltantes dos cofres públicos). Também não sou contra às quadras de esporte, muito ao contrário, o esporte faz bem em qualquer idade... e é direito de todos praticar, afinal além de outros benefícios, aumenta a longevidade de uma pessoa.
Mas antes de termos quadras de esporte, precisamos de BONS HOSPITAIS.
E que pensemos mais em escolas, porque somente a educação pode tirar o Brasil, a Paraíba e REMÍGIO da lama.
Ou preferimos que nossas crianças e jovens cresçam sem perspectivas de vida?
     A maioria de nós brasileiros, paraibanos e REMIGENSES é ingrata. Porque só pensa no próprio umbigo e no umbigo daqueles que mais amam. Os outros? Que se virem.
Não pensam nas crianças menos favorecidas. Crianças que não estudam ou crianças que estudam em nossas creches ou em qualquer outra escola... Não pensam nos pais dessas crianças, que passam todo tipo de privação, para tentarem manter seus filhos vivos. Porque saudáveis, essas crianças já não são. Mas é assim mesmo. Não dizem que pobre acostuma-se com tudo? Até com a miséria?! Acho que vocês devem pensar: "Eles não se importam, já devem estar acostumados com o frio, a fome e a falta de educação. Deixa pra lá".
E nessa turma de gente egoísta eu incluo:
Pessoas da área da saúde como enfermeiros e médicos, PROFESSORES, alunos inclusive UNIVERSITÁRIOS, pais de família, empresários, etc.

    Se você tem a consciência limpa, guarde seu coração. Mas se você está se incomodando com o que digitei... espero que pare e reflita às suas atitudes... E se continuar no mesmo caminho, tomando decisões que favoreçam corruptos eu, Ibéria, espero que você se contorça da cabeça aos pés e que seu coração e sua mente sofram, para você sentir, em termos, a agonia de quem precisa de educação e saúde, mas não pode ter. Somente para você aprender, um pouco. Mas você deve ser tão insensível que talvez não dê importância a essas coisas. E talvez esteja rindo, neste exato momento.

Nenhum comentário: