Obrigada pela visita e volte sempre

quinta-feira, 24 de março de 2011

Poesia ao pai...

Ou melhor...

...Soneto triste de pai

Acho que esse é, de verdade, o melhor título,
Pois ele não tenho, para ser poesia ao pai.
O que é ter um pai, não saberei jamais. Ai!
Nem lembranças deste sentimento meio ridículo.


Não sei o que falar ou o que escrever,
Meu Deus, o meu pai não está perto de mim.
Sei que não é bom eu continuar assim,
Sei, também, que teria muito a lhe dizer.


Às vezes me bate uma tristeza
Como a que sinto agora, mas acho que...
Ele me amou... Nem disso tenho certeza.


Como será que foi seu sentimento para comigo?
Que você tenha partido com Deus. Ah! Adeus e
Só Deus sabe... Se posso dizer... meu pai amigo.

Feito em 2007

Saudade do meu velho, do que não pude viver. Resta imaginar, apenas, como foi e como seria...

Nenhum comentário: