Amor, sentimento mais belo, e se for verdadeiro (e é, afinal, é AMOR), também é puro.
Infelizmente, não posso descrevê-lo com grande exatidão. Se pudesse descrever, o faria e o guardaria num cofre à sete chaves, para não esquecer.
Mas como não se traduz com palavras, e sim, se mostra com gestos, sendo um sentimento tão puro, é um "dom" divino, é preciso, então, mais que um simples (qualquer) gesto para tentar dizê-lo.
Feito em 2006
Hoje, falo do amor que nos foi cedido por Deus:
- Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu filho unigênito, para todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16
Além de outras lições que se pode tirar dessa passagem, tiro uma: Levando em conta que Pai e Filho são um só, além do Espírito Santo, torna-se mais fácil ver que o próprio Deus se doou, uma parte dele foi sacrificada... E mais, ele entregou, por nós humanos, o ser que ele mais amou...
Daí eu posso tentar uma aproximação de o que é o amor
Quem ama, se doa e muitas das vezes tem que haver renúncia pelo outro. O amor é, também, relação de troca. O próprio Deus quer que nós creiamos em Jesus Cristo, para termos vida.
Não tem como amar sem se amar (se valorizar).
Do mesmo modo, tem que fazer-se amado; mostrar que ama; Deus enviou seu Filho... isso, pra mim, é um gesto, uma prova de amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário