Obrigada pela visita e volte sempre

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Acerca da Redução da Maioridade Penal


            Se a proposta de Redução da Maioridade Penal for implantada e ocorrer como um ato isolado, será um erro gravíssimo. O que as crianças e adolescentes precisam é de cuidado, educação digna, boa alimentação e tantas outras coisas, que sabemos, que são importantes para o bem estar de qualquer pessoa. Eu sou contra a Redução da Maioridade Penal, pelo simples fato de que não acredito que isso irá sanar o problema da criminalidade dos adolescentes.
            Muitos dos adultos, que estão nas cadeias, já foram crianças (obviamente, mas o que quero dizer é que já foram esquecidos e abandonados, enquanto eram seres frágeis), e lhes foram tirados (e muitas vezes à força) os direitos de estudar, alimentar-se, vestir-se e dormir dignamente. Caso muitos deles tivessem tido tais direitos resguardados, muito provavelmente as cadeias não estariam tão "amarrotadas" de pessoas, como se fossem molambos: "joga lá, este lixo."
            Caso haja plebiscito, (mas duvido) votarei contra. Lugar de criança (adolescente) é na escola, não na cadeia.
            Os corruptos não trabalham pelo bem do povo, mas o povo continua obedecendo, CEGAMENTE, ao que eles querem: ‘“coisificar’ o cidadão". EXIJAM EDUCAÇÃO PARA NOSSAS CRIANÇAS, para que futuramente, elas não sejam transformadas em bandidos e sigam para serem violentadas nas cadeias, logo após terem sido violentadas nas ruas.

Nenhum comentário: