Obrigada pela visita e volte sempre

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Por que conviver com pessoas é tão difícil? (pergunta do formspring, feita por minha prima Kessinha) - [Resolvi postar aqui]

      Somos todos diferentes... E uma característica que TODO ser humano tem é querer dominar o outro, mesmo que não assuma. Queremos acreditar e acreditamos estarmos corretos e que é o outro que está errado. Somos teimosos, por natureza, e queremos IMPOR nossas certezas e vontades seja em nossos pais, filhos(as), amigos(as), colegas, família, namorado(a), noivo(a), marido(mulher). Se muitas vezes, nós mesmos não nos suportamos, de tão egoístas que somos, porque não haveríamos de, em um momento ou outro, não suportar o outro? A questão é que todos somos teimosos, de modo que eu teimo, tu teima, ele teima, nós teimamos, vós teimais e eles teimam, ou seja, a motor do carro "pifa", nenhuma das "mulas" desempacam. Ninguém cede... então a convivência se torna, realmente, complicada...

      Mas se você parar pra pensar, apesar disso tudo, nós não queremos ficar só, nunca. Nem que seja a presença de um simples brinquedo, que nos faz lembrar alguém... não amamos o brinquedo pelo brinquedo, amamos por causa da pessoa que nos deu tal brinquedo, uma boneca, um carrinho, uma bolinha de "gude", um cachorrinho de pelúcia (esse é meu), um coelhinho (esse é teu).

      Até mesmo quando falamos olhando pra um espelho de vidro ou espelho d'água (e todos fazemos isso, sei que não sou a única, e isso não é coisa de maluco rsrsrsrs), estamos querendo companhia. No caso do espelho, procuramos a companhia do nosso outro "eu", também chamo de consciência (não sei se estou certa. Ok?!).

      A convivência é, de fato, complicada, mas nós podemos tanto melhorá-la, quanto piorá-la. Para melhorar precisamos aprender o valor da paciência (e usá-la), além de saber ceder. É necessário, também, encontrar um modo de demonstrar ou ensinar tais valores para aquelas pessoas com as quais convivemos. Para piorar? [Coisa triste] Nisso já somos craques!!!


Se isto não servir pra ajudar, que, pelo menos, não atrapalhe a vida de niguém!!

Nenhum comentário: